Duvidas? Criticas? Barracos? Mande um email para mim

This page is powered by Blogger.

terça-feira, maio 27, 2003
Indies...Ah, os Indies...
Tão alternativos e tão igualmente autoritários. Acreditam que seu pequeno grupo é o último reduto da boa música mundial, mas curtem qualquer porcaria que tem o estigma de banda "independente". Por isso se auto entitulam "indies". "Independentes". E aí eu me pergunto: Como assim, Independentes, se pra ser socialmente autorizado a gostar de uma banda, ela tem que preencher mil requisitos? Tem que ser totalmente desconhecida do grande ( e do pequeno) publico. Tem que ter letras ininteligíveis, letras pseudo-legais alternativas ou então letras depressivo-surrealistas. E todo aquele blá blá blá que eu não aguento mais. Como assim, independentes, se pra ser legal de verdade tem que ter assistido a todos os clássicos(alternativos) do cinema? Como assim, independentes, se pra ser digno de respeito tem que encaixar-se em um dos padrões básicos pra se ser um indie? (deprimido-sensível, deishcolado, junkie-deishcolado, etc)... Como assim, independentes, se pra poder se inserir num grupo voce tem que obrigatoriamente adorar musica, e sonhar todos os dias em ter a maior coleção de vinis da cidade?
Eu cansei dessa prolongação das disputas infantis sobre quem conhece mais bandas(eu fazia isso quando eu tinha 14 anos...eu me perdôo afinal de contas eu tinha 14 anos).
O problema não são as bandas, nem mesmo as músicas.(muito embora algumas bandas embebidas na cultura indie se tornem invarialvelmente pretensiosas e insuportáveis).
O problema é a atitude.
E é por isso que eu todos os dias me olho no espelho e tenho orgulho do fato de não ter me tornado uma indie.

posted by Mariana 8:32 AM




. . .



home


Mariana Rocha,20 anos.
Pessoa de principios.
Estudante de Direito.
Uma mulher quase-adulta.





Weblog Commenting by HaloScan.com

gambiarra.org



///tosco designs///
raphael silva